*👮♂👮♂PM PRENDE PAIS POR SUSPEITA DE MAUS-TRATOS E RESGATA OS QUATRO FILHOS DELES, EM GOIANÉSIA*
A Polícia Militar resgatou quatro crianças que estavam vivendo em situação precária, em Goianésia, na região central do estado. Na casa, havia lixo em meio aos brinquedos e até no berço do bebê. Litros de leite usados para alimentar as crianças estavam armazenados no chão. Os pais das crianças foram presos pela corporação, mas liberados em seguida.
“Um local totalmente insalubre. Em uma casa suja com uma quantidade enorme de lixo e entulho. Um mau cheiro que não tinha condição de permanecer naquela residência”, disse a soldado Carita.
Como o nome do suspeito não foi divulgado, o G1 não conseguiu contato com a defesa deles.
O Conselho Tutelar foi acionado pela corporação para auxiliar no resgate das crianças, com idades entre 4 meses e 4 anos. A conselheira Fernanda Cristina Tavares Silva ressaltou que as crianças estavam sujas de fezes e urina.
“As crianças estavam todas sujas, descalças, com as fraldas todas sujas de urina e fezes. A casa apresentava bastante odor", relatou.
As crianças foram encaminhadas para um abrigo da cidade e estão à disposição da Justiça. De acordo com o Conselho Tutelar, nenhum familiar quis abrigar as crianças. "Tentamos contato com familiares, mas não tivemos êxito. As crianças foram acolhidas como medida de proteção", disse a conselheira,
O caso está sendo investigado pela delegada Poliana Bergamo que informou que a mãe foi ouvida e liberada em seguida. Os pais assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de maus-tratos e estão à disposição da justiça.
Violência Doméstica
A polícia informou que recebeu uma denúncia na sexta-feira (27), de uma suposta violência doméstica. Quando os policiais chegaram ao local encontraram a mãe, de 20 anos, e o pai, de 28, embriagados e em luta corporal na frente dos filhos.
A mãe teve ferimentos, resultados da briga e foi encaminhada para o Hospital Municipal da Cidade onde, após receber o atendimento e ser liberada, foi legada para a delegacia.
A delegada Poliana Bergamo disse que a mulher relatou que convivia em união estável com os pais das crianças há 7 anos e que ele já havia sido preso por ameaçá-la.
“Ela disse que o relacionamento é conturbado e que ele foi preso por ameaçá-la, no entanto, ela desistiu do procedimento criminal”, disse a delegada.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher, mas pagou fiança e foi liberado em seguida. A polícia também solicitou medida protetiva à vítima.
Fonte: G1





0 Comentários